sábado, 9 de julho de 2016

23. LAURA MARIA

Sem titulo/ Acrílico stela/ 80x80cm
800,00€

Laura Maria Silva
Natural de Oliveira de Frades e a residir actualmente na Maia.  Licenciada em Engenharia Química (FEUP), exerceu a sua actividade profissional ligada à Indústria Farmaceútica e Alimentar. Desde 2002 dedica-se à área da Formação.
No período de 2002-2009 frequentou  as Oficinas Livres de Pintura da Árvore, Cooperativa de Actividades Artísticas, no Porto, da qual é sócia, tendo por mestre Alberto Péssimo. De 2009 até à presente data frequenta semanalmente o atelier do mestre Alberto Péssimo.
Realizou a 1ª Exposição Individual de Pintura em 2010, no Palacete Visconde Balsemão no Porto e, desde então, já realizou cerca de dez, destacando aínda a da Galeria Café Majestic-Porto.
Participou em mais de 45 Exposições colectivas nacionais e internacionais nomeadamente:Aquapaiting no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, Casino e CAE da Figueira da Foz, Misericórdia de Aveiro, Cooperativa Árvore, Casa da Beira Alta, Casa dos Açores, Cooperativa dos Pedreiros, Filantrópica Póvoa de Varzim,
Está  representada em colecções particulares e em Instituições.
Participou também em pinturas colectivas de paineis para Instituições, com o mestre Alberto Péssimo.

A sua pintura é essencialmente abstracta com pequenos desvios para o figurativo, na temática de frutos. Os tons quentes dominam a sua pintura.

Sem comentários:

Enviar um comentário