sábado, 9 de julho de 2016

31. ODÍLIA ROCHA

"O rústico"/ Óleo stela/ 75x50cm
750,00€


Nascida a 3 de Novembro de 1950, desde sempre sentiu um gosto especial pelas Artes Plásticas. Na Escola e já no Liceu participava em exposições de pintura a óleo, aguarela e carvão. Em 1967, participou num concurso de Desenho e Pintura, a nível Ibérico onde ganhou o 2º Prémio, motivando-a ainda mais para esta área.
Atualmente, ministra as aulas de pintura na Universidade Sénior, frequenta as oficinas livres da Cooperativa da Árvore no Porto desde 1997, o atelier do Mestre Alberto Péssimo e trabalha no seu próprio atelier. 

Desde 1980 que participa em exposições individuais e coletivas em diferentes localidades. Citamos as mais significativas: Cooperativa Árvore; Universidade Católica do Porto; Galeria Esteta, Porto; Galeria CES, Lavra; Casa da Cultura de Paredes, da Covilhã, de Resende; Armamar; Galeria da Casa da Mutualidade da Previdência Portuguesa em Coimbra; Galeria Carmina na Ilha Terceira, Açores; Filantrópica na Póvoa do Varzim; Museu Soares dos Reis; Biblioteca Almeida Garrett.

Participou na pintura de painéis coletivos: em Arganil; Matosinhos; Viriato Hotel Concept; Galeria CES Lavra em Matosinhos; Universidade Sénior Rotary Club de Paredes; Hospital do Vale de Sousa; Peraboa na Covilhã; Lar Stª. Maria da Feira; Belmonte, Fundão homenagem a Eugénio de Andrade.

Sem comentários:

Enviar um comentário