sábado, 9 de julho de 2016

4. ANA SOFIA NEVES

"Firmeza"/ Técnica mista/ 64x49cm
450,00€


Ana Sofia Neves, nasceu a 6 de Fevereiro de 1994, em Vila Franca de Xira.

Aos 11 anos de idade começou por ter aulas de pintura e desenho, nas técnicas de pastel de óleo, carvão e sépia, com a professora Hermínia Mesquita. Mais tarde esteve nas aulas de pintura a óleo, com a professora Isa Fonseca. Fez um curso de desenho na Casa da Juventude de Alverca, com a professora Teresa Gamito.

O amor pela arte falou mais alto fazendo com que termina-se o primeiro ano da Licenciatura em Enfermagem, na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, ingressando na Faculdade de Belas - Artes da Universidade de Lisboa, onde se encontra actualmente a tirar a Licenciatura em Escultura (Laboratório de Conservação e Restauro).

Conta já no seu curriculum com mais de 80 exposições, individuais e colectivas de pintura e medalhística, em Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, França, Polónia, Bulgária e Japão.

Abraçando também a área da ilustração. Concretizou ailustração do livro “Pedras Soltas” do escritor João Pedro Martins, Editora Fronteira do Caos.
Ilustradora solidaria desde 2014, nos livros “Histórias da Ajudaris, da Associação Ajudaris (Porto).

Citada no livro State of the Art – Artist’s, editado pela Galeria Aberta (Portugal)
Livro Bienal Guia de Arte 2016, editado pela AstelleArt (Espanha).

Representações:
Representada com o trabalho, “Herança-Património-Tradição” - Medalha Contemporânea, Projecto da Encomendação das Almas, na Camara Municipal de Proença-a-Nova

Prémios e Diplomas:
Em Abril de 2014 recebeu o Galardão do Pincel de Prata da Fundação M. Castelo Branco “Evento Jardins de Outono”.
Em Julho de 2013 recebeu o Diploma de Menção Honrosa Ouro, com a obra “Olhar sobre o Tempo” (50x60cm, óleo sobre tela), na Exposição “2º Salão Ibérico de Pintura Galeria Aberta” em São Brás de Alportel.
Em Março de 2012 recebeu o 2º lugar no concurso de pintura “Artes de Alcamé”, com a obra “Céu Divino” (49x64cm, pastel de óleo) em Vila Franca de Xira.
Sócia de várias Associações de Arte

Sem comentários:

Enviar um comentário